Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Palavra de Sénior de Luís Gardete Correia

Envelhecimento Ativo

  • 333

DR

Para o presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, 68 anos, o mais importante é passar os anos em atividade. 

"Os anos vão passando e só me dou conta da idade quando aqueles que me são próximos resolvem aproveitar a ocasião para desfrutarem de um delicioso almoço em plena canícula Alentejana. Ter amigos verdadeiros e se forem um pouco agitados e imaginativos ajuda muito a manter-nos com um espírito jovem!

Confesso que me assusta ver algumas pessoas mais novas com marcadas limitações de vária índole mas anima-me poder fazer praticamente o que fazia há 10, 20 ou 30 anos atrás! Não sorriam....é mesmo verdade!

O segredo será não parar, ter sempre alguma coisa em que se esteja empenhado, objectivos e se dentro daquilo que se faz há gosto, melhor.

Não parar física e intelectualmente será certamente a chave de uma participação activa e válida na comunidade.

A participação na gestão da maior e mais antiga Associação de pessoas com diabetes do mundo, referencia mundial obriga a uma permanente ginástica mental e de relações humanas. O resto é andar a pé, de bicicleta e tratar da horta. Se no regresso encontrarmos um pelotão de netos ajuda e muito!"