Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Imagens com movimento

Envelhecimento Ativo

  • 333

Imagem de arquivo

Marcos Borga

A autarquia de Mangualde está a promover um concurso de fotografia dedicado ao tema do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações

Os residentes do concelho de Mangualde têm até ao dia 20 de setembro para captarem uma imagem que sirva de inspiração ao Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, que se celebra em 2012.

O primeiro prémio é um curso de fotografia, o segundo um vale para material fotográfico no valor de 100 euros e o terceiro livros de fotografia no valor de 60 euros.

O objetivo, explica a autarquia, é que os trabalhos fotográficos apresentem 'características que reflitam a temática do Envelhecimento e a sua valorização, enquanto processo natural'.

Os participantes podem inscrever-se individualmente ou em equipa e podem enviar até três fotografias (a cores, preto e branco ou sépia). As imagens compostas, com sobreposições ou manipuladas digitalmente serão excluídas do concurso.

A divulgação dos vencedores será realizada na primeira semana de outubro, no âmbito da Comemoração do Dia Internacional do Idoso, que se assinala no dia 1.

Mais informações em www.cmmangualde.pt.