Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Comunicar não tem de ser complicado...

Envelhecimento Ativo

  • 333

...e envelhecer não tem de ser sinónimo de afastamento e exclusão. Este o mote do projeto solidário da AEG e da SIC Esperança, que se juntaram para promover o envelhecimento ativo em Portugal

Pelo contrário: envelhecer deverá ser sinónimo de interação e aproximação com a comunidade e família. Assim, durante os meses de novembro e dezembro, ao adquirir um telefone da gama AEG Sénior, estará a contribuir com €2,5 para esta iniciativa.

Com a verba angariada, serão organizadas sessões de informação e sensibilização para avós de crianças até aos 6 anos, e dar-lhes a conhecer a forma como acontecem os acidentes com os mais pequenos e quais as estratégias que podem ser usadas para os evitar.

António Damião, presidente do conselho de administração da AEG, sublinha que "a empresa conhece bem  os desafios que as telecomunicações e os equipamentos eletrónicos impõem aos mais velhos, razão pela qual desenvolveu uma linha de telemóveis especialmente dirigida ao público sénior". 

O mesmo responsável explica que a união de esforços entre a AEG e a SIC Esperança testemunha a forma como estas entidades encaram a responsabilidade social. "Facilitar a comunicação é um dos nossos pilares, pelo que não poderíamos deixar de apoiar esta iniciativa".

Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, refere ainda que este tipo de projetos enquandram-se na perfeição nos seus objetivos porquie contribuem para a auto-suficiência de um grupo etário cada vez mais relevante. "Felizmente, ao mesmo tempo que aumenta a esperança de vida, os mais velhos também são chamados a desempenhar um papel ativo numa sociedade que enfrenta novos desafios."