Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Arte urbana para idosos

Envelhecimento Ativo

  • 333

Workshop em Lisboa com a pintura de um mural ao vivo

A original iniciativa começa esta segunda-feira, 12, e é desenvolvido pelo Cowork Lisboa - um espaço onde cada pessoa pode alugar a sua mesa de trabalho - em parceria com o Wool - festival de arte urbana da Covilhã. Serão 4 dias de aulas sobre as várias técnicas utilizadas na arte urbana e culmina com a pintura de um mural ao vivo.

Chamado Lata 65, o projeto pretende a aproximação dos menos jovens a uma forma de expressão habitualmente associada aos mais novos - a arte urbana.

Um grupo de idosos ligados ao Centro Social e Paroquial de Alcântara já foi desafiado para este workshop, em trabalho direto com alguns dos melhores artistas urbanos da atualidade.

Será o início de uma série de atividades a serem desenvolvidas pelo Coworklisboa, que pretende abrir os seus espaços de trabalho às comunidades mais idosas.

A ideia é demonstrar que "a idade é apenas um número e que conceitos como Envelhecimento Ativo e Solidariedade Intergeracional fazem a cada dia mais sentido", refere uma dos representantes do projeto.