Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

A família com a maior longevidade do mundo

Envelhecimento Ativo

  • 333

Eis os Melis, em Perdadefogu, na Sardenha

Guiness World Records

Conheça os Melis, os nove irmãos italianos cujas idades somam mais de 800 anos

É uma família italiana, com certeza - oriunda da Sardenha - e acaba de conquistar um recorde mundial para a longevidade, ao somar-se a idade dos mais velhos. São nove irmãos entre os 78 e os 105 anos

A mais velha, que é já uma lenda vida na localidade de Perdadefogu, é Consolata, que está hoje, 22 de agosto, a festejar 105 anos. A seguir vem Claudina, 99, a primeira da fila na missa de domingo, na igreja local.

Maria, que não aparece nas imagens divulgada pelo Guiness World Records, tem 97; António, 93; Conceta 91 e Adolfo, que ainda trabalha, num bar da vila italiana, conta 89.

Os outros irmãos são Vitalio, 81, Fida, 80, e finalmente, a mais nova, Mafalda, 78.

Segundo o jornal regional La Nuova Sardegna, a mais velha, Consolata, garante que é a mais feliz porque vive rodeada pelos nove filhos, 24 netos e 25 bisnetos.

A propósito deste recorde, Craig Glenday, responsável do Guiness, disse: "O estilo de vida mediterrâneo aparece mais uma vez associado a uma vida longa e saudável e os italianos, em particular, estão cada vez mais na liderança da lista de centenários e supercentenários em todo o mundo". Mais: "Sete em cada 70 pessoas com mais de 110 anos são italianos. A segunda pessoa mais velha do mundo também."