Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Vende-se sonhos

Economia Social

  • 333

Já pode comprar um voucher para ser voluntário por um dia

As empresas de venda de experiências, das quais a insolvente A Vida É Bela chegou a ser o expoente máximo, tornaram-se moda nos últimos anos. Massagens, jantares afrodisíacos, alisamentos japoneses, marroquinos ou alemães, depilações definitivas, noites em hotéis, tudo vendido a preço de saldo e em pacote.

Na Terra dos Sonhos também se vendem experiências, mas nada têm a ver com as acima descritas, e estão disponíveis em packs sociais/solidários que implicam um donativo de dez euros. A pessoa a quem se oferece pode usufruir da  experiência de ser voluntária por um dia.

Tal como os pacotes vendidos pelas outras empresas, estes também vêm com um voucher que deve ser preenchido (e enviado para a Terra dos Sonhos ou para o e-mail Voluntariopor1dia@terradossonhos.org) com os dados da pessoa que vai tirar partido da compra.

Caberá às equipas da Terra dos Sonhos definir o tipo de voluntariado que o presenteado está apto a fazer, mas há várias opções: equipas de sonho (grupos que realizam os sonhos das crianças e jovens apoiados pela associação); experiências de sonho (possibilidade de ajudarem a organizar eventos Um Dia de Sonho); ações em hospitais, empresas ou de rua (exemplo: Maior Estrela de Velas do Mundo no Terreiro do Paço, com 56.000 velas); ou ações de angariação de fundos.

 

 

 

Sobre a Terra dos Sonhos

A Terra dos Sonhos é uma Instituição Particular de Solidariedade Social portuguesa, sem fins lucrativos, fundada a 1 de Junho de 2007, Dia Mundial da Criança. A sua principal atividade consiste na realização dos sonhos de crianças e jovens diagnosticados com doenças crónicas e/ou em estado avançado de doença, crianças e jovens carenciadas e idosos.