Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Take away solidário

Economia Social

  • 333

DR

No Cozinha com Alma pode provar pratos dos melhores chefes e ajudar a financiar as refeições de famílias com dificuldades financeiras

O chef Nuno Simões é o responsável pela qualidade do menu do Cozinha com Alma que também conta com receitas originais de Chakal, Luís Baena ou Filipa Vacondeus.

A primeira loja deste pronto a comer solidário é inaugurada na sexta-feira, dia 19, na localidade da Pampilheira, Cascais.

As fundadoras do projeto, Cristina de Botton e Joana Castella, pretendem aplicar o lucro do espaço na criação de uma bolsa social que permita apoiar famílias da classe média/média baixa com dificuldades financeiras.

O Cozinha com Alma está aberto ao público em geral, mas o seu principal alvo são as famílias mais carenciadas. O preço cobrado pelas refeições varia consoante o escalão de rendimentos declarados e a apreciação final da Comissão Social da Junta de Freguesia de Cascais.

A iniciativa conta com o apoio de 60 voluntários que, diariamente, põem em prática a missão social do projeto.  

Estarão presentes na inauguração o ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras e o presidente da Junta de Freguesia de Cascais, Pedro Morais Soares.

Saiba mais em http://www.cozinhacomalma.com/