Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

O outro campeonato de Ronaldo

Economia Social

  • 333

A organização Save the Children tem um novo embaixador: Cristiano Ronaldo, futebolista que acaba de envolver-se noutro projeto inovador

Cristiano Ronaldo lançou-se na solidariedade, dando o seu apoio à organização não governamental Save de Children, que combate a fome e a obesidade infantil, promovendo o exercício físico, e tornando-se seu embaixador.

"Quando soube que uma em cada sete crianças no mundo vai para a cama  com fome todas as noites não duvidei em envolver-me", assumiu o futebolista internacional português, que veste a camisola do Real Madrid.

"Também quero animar os miúdos a saírem de casa, a estarem ativos e  saudáveis. Como pai, sei o importante que é dar ao meu filho de dois anos uma vida saudável desde o início e quero que todos os meninos e meninas  tenham essa oportunidade", disse também.

A associação que agora conta com o apoio e a visibilidade trazidos por Cristiano Ronaldo chegou, em 2012, a 85 milhões de crianças em praticamente 120 países. Jennifer Garner e Julianne Moore são outras duas embaixadoras da causa.  

"Estamos muito satisfeitos que um jogador de tanto nível esteja a trabalhar  connosco. Muitas crianças em todo o mundo veem Cristiano como um exemplo  a seguir para uma vida saudável e para manterem a forma", congratulou-se Alberto Soteres, diretor da Save the Children, em comunicado.

Ao mesmo tempo, o jovem madeirense acaba de lançar-se num novo projeto futebolístico que alia antigos jogadores, redes sociais e crowdsourcing e que entrará em vigor em outubro de 2013.

"A Sports Stars Media, a primeira empresa portuguesa cotada na Bolsa de Londres, tem o prazer de anunciar que chegou a um acordo com Cristiano Ronaldo, para promover um inovador conceito para organizar um torneio de futebol a nível mundial, baseado em crowdsourcing. O torneio destina-se a jogadores seniores amadores", anunciou a SSM.

Na verdade, o que Cristiano está a patrocinar é uma liga mundial de futebol amador, baseada no conceito de fair play. Haverá mais pormenores nos próximos meses.