Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Luís Simões aposta na solidariedade

Economia Social

  • 333

José Carlos Carvalho

Como uma empresa de transporte e logística pode ter um papel social relevante na sociedade em que se insere, e mais além

A par da sua atividade de transporte e logística, que implica a gestão 2.000 viaturas, 1.568 colaboradores, 20 armazéns com mais de 300.000m2 e presença em10 regiões diferentes da Península Ibérica, a Luís Simões aproveitou o ano de 2013 para reforçar a sua componente de responsabilidade social.

Aquisição de materiais ortopédicos para hospitais portugueses e financiamento de um programa de investigação científica sobre o Síndroma de West, em Espanha, são algumas das últimas ações da empresa, levadas a cabo com a ajuda de colaboradores e amigos.

 "A Responsabilidade Social Corporativa é, desde sempre, um dos pilares da nossa atividade. Nesse sentido, apoiamos diversas instituições e projetos, em Portugal e Espanha, com a intenção de dar o nosso contributo para criar uma sociedade mais justa. Esta iniciativa é mais um exemplo disso, conta Anabela Simões, responsável de comunicação da LS Portugal.

Entre as ações apoiadas pela Luís Simões está a recolha de "tampas solidárias", que já chegou às duas toneladas, e que permitiu a aquisição de materiais ortopédicos para pessoas incapacitadas, em Portugal, e o financiamento de um programa de investigação científica sobre o Síndroma de West, no Hospital de la Paz de Madrid (Espanha).

 Outro vetor da responsabilidade social da empresa pode ver-se na preocupação com o bem-estar das crianças. A campanha "Segunda Oportunidade", organizada duas vezes por ano, consiste na recolha de jogos, roupas, livros e utilidades domésticas que são posteriormente canalizadas para instituições sociais. A Luís Simões apoia ainda as Lojas Sociais do Carregado e de Canelas (Gaia), a Legião da Boa Vontade (Porto e Coimbra), e a Associação Luís Pereira da Mota (Loures).