Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Fundação EDP tem 1,5 milhões para projetos solidários

Economia Social

  • 333

Gonçalo Rosa da Silva

A verba atribuída à edição deste ano do programa EDP Solidária triplicou. Em 2013, serão doados 1,5 milhões de euros para apoiar projetos do Terceiro Setor 

As candidaturas estão abertas até 15 de março, o alvo preferencial são as instituições sem fins lucrativos que tenham como objetivo melhorar a qualidade de vida de famílias desfavorecidas, a inclusão social e o empreendedorismo social.

O programa EDP Solidária, promovido pela Fundação EDP, procura projetos que se enquadrem nas cinco categorias a concurso: desenvolvimento comunitário e social, educação e capacitação, inclusão pela arte e desporto, hortas solidárias e iniciativas de desenvolvimento socioeconómico.

A sustentabilidade económica dos projetos é uma das apostas da Fundação.

Os critérios preferenciais do júri que avalia as candidaturas é a relevância social, número de pessoas beneficiadas, abrangência geográfica, viabilidade técnica e financeira e os resultados esperados.

As candidaturas ao programa podem ser feitas no site da Fundação EDP em http://www.fundacaoedp.pt/inovacao-social/programa-edp-solidaria/candidaturas-edp-solidaria-2013/48