Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Frota no valor de 495 mil euros chega a 21 instituições sociais

Economia Social

  • 333

Imagem de arquivo

Inácio Ludgero

A Fundação Montepio usou a verba angariada através da consignação de IRS à instituição para doar viaturas especiais de transporte

As 21 viaturas atribuídas pela Fundação Montepio têm o valor global de 495 mil euros, uma verba que foi angariada através da consignação de 0,5% do IRS de muitos portugueses a esta organização.

O programa Frota Solidária já doou veículos de transporte a mais de uma centena de instituições sociais, desde 2008.

Este ano, os vencedores foram o Centro Comunitário de São Sebastião (Setúbal), Âncora - Centro Comunitário Santa Luzia (Tavira), APOIARTE - Associação de Apoio aos Artistas (Lisboa), Associação de Proteção à Infância Bispo D. António Barroso (Porto), Associação dos Amigos da Terceira Idade dos Fortios (Portalegre), Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo (Paredes), APPDA-NORTE - Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (Gaia) e Associação Sociocultural, Recreativa e Educativa de Cumieira e Circunvizinhas (Pombal).

Também foram contemplados os centros sociais das paróquias de Arcozelo (Barcelos), Lardosa (Castelo Branco), Alfena (Valongo), Ferreira (Paços de Ferreira), Nossa Senhora de Fátima (Viana do Castelo) e São João de Deus (Lisboa).

A CERCIBEJA - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Beja, Liga dos Amigos do Hospital de Santa Marta (Lisboa), Obra de Santa Zita (Lisboa), Patronato Nossa Senhora da Conceição (Sabrosa), Santa Casa da Misericórdia da Maia, Cooperativa de Solidariedade Social, CRL (Tondela) e à Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras (Lisboa) também receberam um nova viatura de transporte.

Ao todo, o projeto já investiu cerca de 2,4 milhões de euros em transportes.