Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Durão Barroso procura as regiões mais empreendedoras

Economia Social

  • 333

Gonçalo Rosa da Silva

Dinamismo e sustentabilidade são duas palavras-chave para as candidatas ao rótulo de Região Empreendedora do Ano. As inscrições já estão abertas 

A Comissão Europeia, presidida por Durão Barroso, é a responsável pelo projeto que identifica as regiões da União Europeia que se destacam pela sua visão empreendedora que procura fazer a diferença.

Às regiões que apresentem a estratégia política mais convincente e inovadora recebem o rótulo de Região Empreendedora do Ano (EER). O objetivo da iniciativa é promover regiões dinâmicas, ecológicas e empreendedoras em toda a Europa. A execução das medidas será acompanhada regularmente pelo júri da EER.

As candidaturas para os premiados de 2014 terminam a 28 de fevereiro. Os interessados devem consultar a página http://cor.europa.eu/en/takepart/eer/Pages/eer.aspx.

Até à data, o rótulo foi atribuído a nove regiões: Brandeburgo (Alemanha), County Kerry (Irlanda) e Múrcia (Espanha), em 2011; Catalunha (Espanha), Trnava (Eslováquia) e Helsínquia-Uusimaa (Finlândia), em 2012 e Norte-Pas-de-Calais (França), Dinamarca Meridional (Dinamarca) e Estíria (Áustria), em 2013.