Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Dez mil euros por uma ideia

Economia Social

  • 333

Negócios, formação académica, sustentabilidade ambiental, inovação ou apoio social são os tipos de áreas em que pode haver ideias premiadas

Podia ser uma campanha de Natal como outra qualquer, mas a Multi Mall Management (empresa que gere o Almada Fórum, os Armazéns do Chiado e o Albufeira Retail Park, entre outros centros comerciais no País) conseguiu desencadear uma verdadeira corrida criativa, com o seu desafio aos clientes: por uma boa ideia, os contemplados receberão 10 mil euros, com o único compromisso de aplicarem o dinheiro na realização do seu sonho.

Paulo Alves, regional manager da Multi Mall, explica que os 80 mil euros destinados à iniciativa foram divididos por oito categorias: Ideias de Negócios, Formação Académica, Formação Profissional, Apoio Social, Sustentabilidade Ambiental, Expansão de Projeto, Inovação de Produto e/ou Serviço e I&D.

Em pouco tempo, surgiram 20 mil candidaturas, que serão apreciadas, até fevereiro, por um júri constituído pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), Associação de Jovens Empresários (ANJE), Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e Associação de Profissionais de Marketing.

Já depois das compras do Natal, têm surgido 150 a 200 projetos diários. Os candidatos enviaram as suas ideias através de uma aplicação no Facebook.