Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Concurso para arquitetos e engenheiros

Economia Social

  • 333

Foto de arquivo: Bairro 6 de Maio

Marcos Borga

A terceira edição da Sika Academy desafia jovens especialistas a criarem um projeto de reabilitação para instituições sociais

É para premiar o caminho do empreendedorismo e da responsabilidade social que a Sika Portugal, empresa que opera na área da construção, lança, pela terceira vez, o concurso Sika Academy, destinado a premiar, com um estágio profissional, o criador do melhor projeto de reabilitação de uma Instituição Particular de Solidariedade Social.

As inscrições para o concurso estão abertas a finalistas e recém-licenciados em arquitetura e engenharia civil até ao dia 31 de janeiro. Os projetos serão, posteriormente, submetidos à apreciação de um júri composto por representantes da Ordem dos Engenheiros, da Ordem dos Arquitetos, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, entre outras entidades. No terceiro trimestre de 2013 será divulgado o projeto vencedor, numa cerimónia pública.

"Apesar da atual conjuntura económica do nosso país, e da situação dramática do mercado da construção, procuramos promover o potencial de recém-formados, dando-lhes a oportunidade de se afirmarem num mercado de trabalho cada vez mais competitivo", afirma Cláudia Gomes, responsável da Sika, empresa que ajudará nos

trabalhos de reabilitação da IPSS referida pelo projeto vencedor.

Na sua segunda edição, a Sika Academy recebeu mais de 45 candidaturas, o que significou um aumento de 20% de adesão em relação à 1ª edição do concurso.