Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Cantina social do Jumbo

Economia Social

  • 333

Foto de arquivo

Luís Barra

Está aberta, desde julho, a cantina social da Fundação Auchan, destinada a "alimentar" a população mais carenciada e residente junto ao centro comercial Allegro de Alfragide

Todos os dias, a cantina social do Jumbo fornece 100 refeições para consumo fora das instalações, uma espécie de take away solidário que está a fazer a diferença na população residente na zona do centro comercial Allegro de Alfragide, desde o dia 15 de julho.

A cantina é apadrinhada pela Fundação Pão de Açúcar-Auchan e funciona a partir das instalações da Creche e Jardim de Infância do Colégio Rik&Rok, em Alfragide. Está integrada no Programa de Emergência Alimentar do Estado português e tem ainda como parceiros a Junta de Freguesia de Carnaxide e o Centro Local de Inserção do Imigrante de Carnaxide e a Câmara Municipal de Oeiras. É precisamente a esta autarquia que compete o rastreio das famílias mais vulneráveis para terem acesso à cantina.

A Fundação Pão de Açúcar-Auchan é uma Instituição Particular de Solidariedade Social criada em 1993 por 115 quadros do então Grupo Pão de Açúcar, hoje Auchan Portugal. O objetivo desta instituição é promover o espírito de cooperação, entreajuda e solidariedade entre todos os colaboradores.

Uma das prioridades da fundação é o apoio social aos colaboradores da Auchan Portugal e seus agregados familiares, nomeadamente, através das creches e dos jardins de infância abertos à comunidade - os colégios Rik&Rok, na Amadora e em Alfragide.