Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

AMI celebra aniversário da 1.ª marca de solidariedade portuguesa

Economia Social

  • 333

A festa contou com um espetáculo de show cooking do chef Hélio Loureiro e com a boa-disposição de Nilton, embaixador da marca SOS Pobreza

A Assistência Médica Internacional (AMI) está a celebrar o primeiro aniversário da marca SOS Pobreza, que inclui cerca de 30 bens de primeira necessidade vendidos a um preço considerado justo para os produtores e compradores. A marca pretende contribuir para a sustentabilidade económica, ambiental e social.

Legumes, arroz, fruta, farinha, óleo, azeite, água, sumos ou papel higiénico são alguns dos produtos com o selo da SOS Pobreza, vendidos em mais de uma centena de hipermercados de todo o país (Grupo Auchan, E. Leclerc, Continente, Pingo Doce, El Corte Inglés e Staples).

As receitas da marca revertem a favor da luta contra a pobreza que é levada a cabo nos 17 centros da AMI de Norte a Sul de Portugal.

No primeiro ano de existência, a SOS Pobreza vendeu 632 mil artigos, que lhe garantiram lucros de 20 mil euros, valor equivalente aos custos mensais do Centro Porta Amiga de Cascais, que apoia 2200 pessoas.

A festa de aniversário realizou-se ontem, dia 3, no Centro Porta Amiga de Cascais. Além do presidente da AMI, Fernando Nobre, também estiveram presentes o chef Hélio Loureiro, que fez uma demonstração de show cooking e o comediante Nilton, embaixador da SOS Pobreza.

O comediante Nilton e o chef Hélio Loureiro durante a festa de aniversário da SOS Pobreza. Em segundo plano, o presidente da AMI, Fernando Nobre