Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Consultório social regressa à VISÃO Solidária

Consultório

  • 333

O regresso da rubrica que dá apoio aos leitores da VISÃO Solidária em áreas indispensáveis. Coloque as suas dúvidas através do endereço visaosolidaria@impresa.pt

Volta à VISÃO Solidária, a partir do dia 2 de outubro, a rubrica chamada Consultório Social. Este espaço de aconselhamento estará agora dividido em três setores indispensáveis: António Raposo Subtil para a área do Arrendamento (segundas-feiras); Clara Soares para a Psicologia Quotidiana (quartas-feiras); e Fausto Leite para o Direito Laboral (sextas-feiras).

A VISÃO Solidária, que ajustou as ofertas às preocupações dos seus leitores, espera que todos continuem a contribuir para o dinamismo deste consultório, colocando as suas dúvidas e expondo os seus problemas, através do seguinte endereço de e-mail: visaosolidaria@impresa.pt

Leia os perfis dos nossos especialistas:

 

Arrendamento

António Raposo Subtil, 52 anos

Ex-aluno da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde fez uma pós-graduação em Direito do Arrendamento, é hoje advogado na Raposo Subtil e Associados e docente universitário. Já presidiu ao Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados e apresentou recentemente a sua candidatura a bastonário da mesma ordem.



 

Psicologia Quotidiana

Clara Soares, 48 anos

Psicóloga de formação, foi como jornalista que iniciou a sua carreira profissional, em 1988. Doze anos depois, quando já estava a trabalhar na revista VISÃO, tornou-se também psicóloga clínica. Tem um blogue, chamado Psicologia Clara (http://psicologiaclara.blogspot.pt), sobre factos, reflexões e fantasias da vida de todos os dias.

 



Direito do Trabalho

Fausto Leite, 68 anos

Especialista em Direito Laboral, está inscrito na Ordem dos Advogados desde 1975. É autor de várias obras sobre trabalho, mobilidade funcional, assistência judiciária, férias, feriados e faltas, entre outros temas. Foi árbitro presidente do Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social, nos anos de 2010 a 2012.