Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Voleibol contra a fome

Campanhas

  • 333

Imagem de arquivo

O voleibol português espera qualificar-se para o Campeonato da Europa de 2013 enquanto ajuda a combater a fome 

O voleibol português espera qualificar-se para o Campeonato da Europa de 2013 enquanto ajuda a combater a fome, promovendo iniciativa solidária durante o torneio apuramento de Vila do Conde, entre 7 e 9 de setembro.

"Um alimento em vez de um bilhete" é o lema da campanha de solidariedade da Federação Portuguesa de Voleibol, no que é uma "iniciativa inédita a nível de seleções nacionais em competições internacionais oficiais".

Grã-Bretanha (17:00), Bielorrússia (17:30) e Turquia (19:30) são os adversários da seleção portuguesa, que pede ao público um apoio adicional, neste caso que traga um alimento não perecível, ou seja, arroz, massas, farinha ou bolachas, entre outros.

"Pretende-se apelar ao espírito de solidariedade da família do voleibol na luta contra a fome", sendo que os alimentos serão, posteriormente, "doados a instituições de solidariedade social envolvidas no combate à pobreza".

A federação refere dados segundo os quais "em Portugal são cerca 300 mil as pessoas que vivem no limiar da sobrevivência e qualquer gesto, por pequeno que seja, estará a contribuir para melhorar as condições de vida dos mais necessitados".

O segundo torneio da "poule" A realiza-se em Ancara, Turquia, de 14 a 16 de setembro.