Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Primeiro filme realizado por Dustin Hoffman associa-se à Casa do Artista

Campanhas

  • 333

Das vendas totais de bilheteira, 2% revertem para a Casa do Artista. Veja o trailer

A história dos quatro protagonistas da longa-metragem Quarteto podia ter-se passado na Casa do Artista, em Lisboa. "Este filme retrata muito bem a vivência de uma casa como a nossa, recheada de histórias, de palmas, de luzes e de holofotes, mas acima de tudo de muita alegria", afirma, em comunicado, a atriz Manuela Maria, um dos elementos da direção da instituição.

Talvez por isso seja tão natural a ligação entre o filme, com estreia agendada para hoje, dia 30, e a Casa do Artista: 2% das receitas totais de bilheteira da película serão doados à organização portuguesa, que acolhe artistas há 14 anos.

A comédia realizada por Dustin Hoffman conta a história de três amigos aposentados que, de repente, são obrigados a conviver com a sua antiga parceira de canto, com quem se zangaram, na mesma casa de repouso. Os protagonistas são interpretados pelos atores Tom Courtenay, Billy Connolly, Pauline Collins e Maggie Smith (a temível condessa Violet Crawley da série Downton Abbey.

Claro que não faltarão peripécias, nem uma gala de beneficência que deixará os habitantes do lar Beecham House ao rubro.