Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Ouvintes da RFM doam 41 mil euros à Associação Salvador

Campanhas

  • 333

A campanha de Natal da RFM rendeu mais de 41 mil euros que serão usados para comprar material de apoio a cidadãos com deficiência. Rafael, de 11 anos, será um dos beneficiários  

Há seis anos que Rafael, 11 anos, utiliza a mesma cadeira de rodas elétrica para se deslocar. Ao desgaste, junta-se a desadequação ao tamanho do jovem estudante de São Teotónio (Alentejo), que frequenta o 5.º ano.

"A possibilidade de ter uma cadeira de rodas elétrica é essencial para a minha autonomia pessoal para me poder deslocar por todos os locais que frequento quer na escola com os meus amigos quer na rua ou em casa podendo tornar a minha vida muito mais feliz." Foi esta a mensagem que o rapaz deixou aos ouvintes da RFM no arranque da campanha de Natal da rádio.

Como ele, muitos outros beneficiários da Associação Salvador apelaram à solidariedade dos portugueses. A resposta superou todas as expectativas: 41 365 euros.

O dinheiro angariado será usado para comprar material de apoio para dezasseis cidadãos portadores de deficiências motoras.

Cadeiras de rodas elétricas, cadeiras manuais ou de posicionamento, são alguns exemplos do material necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas apoiadas.

Salvador Mendes de Almeida a ser entrevistado no estúdio da RFM

A Associação Salvador foi fundada há 9 anos por Salvador Mendes de Almeida, 30 anos, que ficou tetraplégico depois de ter sofrido um acidente de mota aos 16.

A organização promove a integração de cidadãos portadores de deficiência motora na sociedade e a melhoria da sua qualidade de vida.

Tem um gabinete de apoio ao emprego, um espaço desportivo adaptado, realiza eventos de convívio e desenvolve atividades de sensibilização nas escolas.

Mais informações em http://www.associacaosalvador.com/.