Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: O Pirilampo Mágico deste ano é verde água

Campanhas

  • 333

O boneco custa dois euros e está à venda por todo o país até 4 de junho

Seiscentos e cinquenta mil Pirilampos Mágicos estão prontos a ajudarem a Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (Fenacerci) a angariar donativos que ajudem a integrar crianças e jovens com deficiência.

Este ano, a mascote da Fenacerci é verde água. A escolha da cor não é por acaso, o lema da campanha, Mais água. Mais ambiente. Mais cidadão. Mais inclusão, pretende assinalar o Ano Internacional da Cooperação Pela Água.

Durante o lançamento da 27.ª campanha do Pirilampo Mágico, a presidente da Fenacerci, Julieta Sanches, admitiu estar preocupada com o possível reflexo da crise nos donativos angariados, mas as expectativas mantém-se altas: "a experiência que temos é que as pessoas mais solidárias são as que gostam de repartir e são, muitas vezes, as que menos têm".

A madrinha da campanha é Maria Cavaco Silva que, na cerimónia de apresentação, destacou a forma mais aberta como as pessoas lidam com a deficiência mental, "durante muitos anos tentava-se esconder ou escamotear", declarou.

O Pirilampo custa dois euros e, no âmbito da mesma campanha, também estarão à venda pins, canecas e t-shirts.