Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Golfistas profissionais fazem vídeo insólito para reunir donativos

Campanhas

  • 333

Imagem do vídeo 2.Oh

DR

Decidiram chamar-se Golf Boys e fizeram um vídeo divertido para angariarem fundos. A canção tornou-se um fenómeno viral na internet e já soma mais de 6 milhões de visualizações

Os jogadores profissionais Ben Crane, Rickie Fowler, Hunter Mahan e Bubba Watson (vencedor do último masters de Augusta), decidiram mostrar que a boa-disposição e a solidariedade também fazem parte do golfe e tornaram-se num fenómeno viral nas redes sociais.

Os quatro amigos formaram os Golf Boys, uma espécie de paródia às boys band que tanto sucesso atingem pelo mundo fora.

As roupas insólitas, a música de mau gosto e a dança descoordenada dos quatro atletas contribui para angariar donativos que vão ajudar a financiar um projeto de purificação de água na Etiópia.

A primeira canção colocada na internet chamava-se Oh Oh Oh e, por cada cem mil visualizações do vídeo, os atletas comprometeram-se a doar mil dólares (cerca de 760 euros) à Charity Water, uma ONG que se dedica a ajudar comunidades residentes em países em desenvolvimento a terem acesso a água potável. Atualmente, o vídeo já soma mais de 6 milhões de visualizações.

Embalados pelo sucesso, os jogadores decidiram colocar uma nova música online. Desta vez, o título é 2.Oh e parodia os estereótipos associados ao golfe. 

Até 18 de maio, qualquer pessoa pode fazer donativos através do site http://my.charitywater.org/GolfBoys. Todo o dinheiro será entregue à ONG para investir nos seus projetos de purificação de água.