Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Era capaz gastar menos de dois euros por dia em comida?

Campanhas

  • 333

Uma organização internacional de luta contra a pobreza lançou o desafio de gastar menos de dois euros em comida por dia. O ator Hugh Jackman aceitou o desafio

Mais de 20 mil pessoas no Reino Unido, Canadá, Austrália e Estados Unidos aceitaram o desafio da Global Poverty Project e, durante cinco dias, gastaram menos de dois euros nas suas refeições diárias.

Live below the line (viver abaixo do limiar) é nome da campanha que procura alertar os "privilegiados" para a fome no mundo. Atualmente, as Nações Unidas estimam que 1,4 mil milhões de pessoas vivem abaixo do limiar da pobreza.

Os atores Hugh Jackman e Ben Affleck associaram-se à campanha e também viveram cinco dias, gastando, apenas, 2 dólares (1,5 euros) em comida por dia.

Às estrelas de Hollywood, juntaram-se muitos cidadãos anónimos que também contribuíram para a causa. Muitos foram colocando vídeos no YouTube sobre a experiência que estavam a viver.

Apesar do desafio já ter terminado, ainda é possível fazer donativos a qualquer uma das 35 instituições participantes na iniciativa. Entre elas estão a Oxfam, UNICEF, Save the Children e Restless Development.

Mais informações sobre a campanha em http://www.globalpovertyproject.com/.

O ator Hugh Jackman, um dos protagonistas do filme Os Miseráveis