Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: "E esta semana, já visitaste os teus avós?"

Campanhas

  • 333

Gonçalo Rosa da Silva

Cáritas lança campanha de combate ao isolamento dos idosos no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações

Em Portugal, cerca de 23 mil idosos vivem sozinhos ou isolados, de acordo com os dados da Operação Censos Sénior da GNR.

Despertas consciências para o isolamento e solidão dos idosos que vivem longe da família é o principal objetivo da campanha da Cáritas sob o lema "E esta semana, já visitaste os teus avós?".

O presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, destaca a necessidade de envolver a comunidade na criação de respostas que contribuam para combater a exclusão dos mais seniores e aumentar a sua qualidade de vida e bem-estar.

O vídeo da campanha mostra um avô que sonha com o dia em que a neta o irá visitar. Uma fantasia que povoa milhares de lares em todo o país.

Sobre a Cáritas

A Cáritas reúne 20 Cáritas Diocesanas distribuídas pelo país, que se regem pela doutrina social da igreja Católica. A instituição atua perante situações de emergência relacionadas com a pobreza e a exclusão social. No ano passado, a instituição recebeu mais de 90 mil pedidos de ajuda.