Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Casa para meninos de oiro

Campanhas

  • 333

Uma associação de Azeitão ajuda a fazer currículos ou sopas, apoia nas limpezas da casa, leva um idoso a uma operação, recolhe alimentos e faz muitas outras coisas. Agora, precisa de ajuda para um novo lar

No ano em que celebra o seu décimo aniversário, a Associação Meninos de Oiro, de Azeitão, quer concluir uma campanha de recolha de fundos para conseguir construir uma nova casa.

O objetivo é ambicioso - 190 mil euros - e o prazo é curto - faltam 32 dias, mas a Instituição Particular de Solidariedade Social não desanima e já tem, desde 2010, os oito mil metros quadrados de terreno para erigir a sua sede.

A Meninos de Oiro tem trabalhado desde sempre numa casa alugada. É a partir de lá que acompanha 60 famílias, através de pequenas ajudas que podem ir da dávida mais comum (alimentos, vestuário ou brinquedos) à intervenção direta para ajudar a melhorar o ambiente familiar dos seus utentes.

Fazer um currículo, cozinhar uma sopa, apoiar nas limpezas da casa,  reunir com os professores da criança que teve problemas na escola ou simplesmente ouvir uma família estão entre as suas tarefas mais comuns.

Cada um dá o que pode, mas a partir dos 100 euros, as contribuições garantem:

100 euros: Gravação do nome do benemérito no Wall of Fame da associação, à entrada do novo edifício

1.000 euros: Gravação do nome e do rosto do contribuinte no Wall of Fame da associação, à entrada do novo edifício

10.000 euros: Uma das seis salas da nova casa terá o nome do benfeitor