Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: As receitas do chef desempregado

Campanhas

  • 333

A campanha do Movimento Sociedade Civil Solidária mostra como os portugueses vão ser obrigados a cozinhar com "zero euros para gastar" 

O segredo de um bom prato está, muitas vezes, na qualidade dos ingredientes. O chef desempregado que protagoniza a campanha do Movimento Sociedade Civil Solidária procura a sua matéria-prima nos caixotes do lixo porque tem "zero euros para gastar".

O vídeo, e os cartazes que estarão espalhados pela cidade de Lisboa, pretendem chamar à atenção para a dura realidade de muitos portugueses e angariar donativos para a Cáritas Portuguesa e para a Cruz Vermelha, através de uma chamada telefónica para o número 760 105 010.

O Movimento Sociedade Civil Solidária foi criado em maio de 2012 com o objetivo de lutar para uma maior justiça social e pela redução das desigualdades. Várias figuras públicas associaram-se à iniciativa: Manuela Eanes, Alfredo Bruto da Costa, Adriano Moreira, Laborinho Lúcio, Artur Santos Silva, Bagão Félix, Daniel Sampaio, Guilherme Oliveira Martins, D. Januário Torgal Ferreira, João Lobo Antunes, Manuela Ferreira Leite, Maria Barroso, Miguel Sousa Tavares, Vasco Graça Moura e Vítor Melícias.