Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Um euro para o cancro

Campanhas

  • 333

Bruno Rascão

Marca de roupa associa-se a campanha contra o cancro e doa 1 euro à Associação Laço por cada peça vendida

A UV Line, marca de roupa especializada em vestuário com fator de proteção contra os raios ultravioleta (UV), uniu-se à Associação Laço numa campanha pela prevenção do cancro.

Por cada peça de roupa vendida até ao final deste ano, a Associação Laço recebe um euro. O dinheiro angariado será investido em campanhas de prevenção do cancro e equipamento de rastreio.

A presidente da Laço, Lynne Archibald, destaca que se trata de uma parceria com uma marca que "promove a saúde". A roupa produzida pela UV Line é feita com materiais que absorvem os raios ultravioleta, impedindo-os de chegarem à pele.

Os raios UV são responsáveis pelo envelhecimento precoce, aparecimento de manchas, queimaduras e pelo aparecimento do cancro de pele.  

Há precauções essenciais que não devem ser esquecidas:

Evite a exposição prolongada ao sol, principalmente entre as 10h e as 16h

Use protetor solar com fator mínimo de proteção 15 (aplique de duas em duas horas e depois dos banhos de mar)

Proteja os lábios com batom protetor solar

Use chapéus com abas para proteger zonas sensíveis como o pescoço, as orelhas e o rosto

Os olhos são muito sensíveis à radiação solar, use óculos de sol sempre que possível  

Sobre a Laço

A associação desenvolve ações com o intuito de promover o diagnóstico precoce do cancro da mama. Para cumprir o seu principal objetivo, a Laço dispõe de sete unidades móveis que fazem chegar o rastreio a vários pontos do país. Em 2010 conseguiram instalar uma unidade móvel do arquipélago dos Açores. No ano passado, apoiaram o IPO de Lisboa na aquisição de novo equipamento de rastreio.