Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Trocar o passado por presentes

Campanhas

  • 333

Marca de roupa e calçado comemora 40º aniversário com campanha de solidariedade

Pelo segundo ano consecutivo, a Timberland pede ajuda aos seus clientes para a ajudarem a mudar o mundo. Nesse contexto, está em curso uma campanha de troca de roupas e calçado de coleções anteriores por vales de 20 euros (no caso de se tratarem de peças de adulto) ou de 10 euros (se forem de criança), vales esses que podem ser gastos nos pontos de venda aderentes. Esta ação servirá também para assinalar o 40º aniversário da marca, que se comemora em 2013.

Mas a campanha "Troca o Passado por Presentes" não é só uma forma de a Timberland se promover a si própria. Na verdade, todo o vestuário e calçado entregue pelos clientes entre os dias 22 de outubro e 18 de dezembro terá como destino a associação HUMANA (que mantém contentores para recolha de roupa usada nos distritos de Lisboa, Setúbal, Évora e Santarém, entre outros). A entrega será feita pela empresa de transportes Rangel, que assim reforça a sua vertente de responsabilidade social.

A Timberland escolheu como destino dos bens recolhidos a HUMANA, depois de em 2012 ter trabalhado em parceria com a Africa Shoes. Nesse ano, em três meses, foram trocados 3.000 pares de calçado.

Todos os clientes que se dirigirem a uma loja aderente para trocar roupa ou calçado receberão um cartão com um código. Esse código poderá ser introduzido no website da marca que faz 40 anos, juntamente com uma foto de um momento criativo Timberland. Uma vez partilhada nas redes sociais, essa fotografia original irá a votos.

No final, os clientes solidários com mais votos ainda podem habilitar-se a 40 presentes como: viagens a Nova Iorque e aos Açores, GPS, câmaras fotograficas, vales de 500 euros e outras surpresas.