Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Trezentos mil euros em donativos

Campanhas

  • 333

Foto de arquivo

Gonçalo Rosa da Silva

No último ano, a empresa portuguesa que é líder na venda de artigos de papelaria e material de escritório doou 300.000 euros, em géneros, a instituições sociais

Foram 40 as instituições de solidariedade social portuguesas que ao longo do ano de 2012 beneficiaram dos 300 mil euros entregues em géneros pela Staples. Em vez do dinheiro, os donativos da empresa tomaram a forma de material escolar, informático, de escritório e mobiliário.

"É com grande satisfação que avaliamos os resultados obtidos na entrega dos donativos relativos ao ano de 2012. Os resultados demonstram que a política de responsabilidade social da Staples se encontra a todo gás, indo ao encontro de quem mais precisa, proporcionando melhores condições de estudo a muitas crianças carenciadas, bem como a muitos profissionais que necessitam de meios para desenvolver o seu trabalho", disse  Carlos Maia, vice-presidente do Retalho e Online da empresa, acrescentando que em 2013 o valor poderá ser superado.

Para Luísa Sousa, coordenadora da Loja Solidária das Aldeias de Crianças SOS,  o donativo da Staples foi imprescindível para responder às solicitações de material escolar que todos os anos têm aumentado. "Bem-haja à Staples que tornou possível a vida escolar de muitas crianças."