Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

SOS Pobreza

Campanhas

  • 333

AMI «patrocina» cabaz de produtos (não necessariamente iguais dos da foto) a preço justo

Fernando Negreira

A Assistência Médica Internacional lançou, esta terça-feira, dia 3, uma marca nacional de solidariedade com 30 produtos vendidos a preço justo

Mais de cinco dezenas de hipermercados de todo o País, do Jumbo ao Pingo Doce, vão passar a disponibilizar 30 produtos a um preço considerado justo. O cabaz de compras "SOS Pobreza" - marca solidária criada pela AMI - inclui bens de primeira necessidade , como legumes, arroz, fruta, farinha, óleo e azeite, água, sumos ou papel higiénico.

"Conseguimos congregar a vontade de nove produtores nacionais, entre eles, algumas cooperativas, e de quatro distribuidores nacionais, que disponibilizaram 52 grandes superfícies em 44 localidades do país", disse Fernando Nobre, presidente da AMI, na apresentação do projeto.

As receitas desta campanha reverterão a favor da luta contra a pobreza que está a ser levada a cabo nos 17 centros da AMI de Norte a Sul de Portugal. "A SOS Pobreza é uma marca nacional de solidariedade lançada pela AMI com o objectivo de ajudar a combater a pobreza que existe entre nós. Foi feita a pensar nos que têm verdadeiras necessidades". Fernando Nobre lançou a marca solidária SOS Pobreza na Praça do Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa.