Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Remédios às toneladas

Campanhas

  • 333

Gonçalo Rosa da Silva

Oito toneladas de medicamentos estarão, nos próximos dias, a caminho de Moçambique no âmbito de uma ação humanitária levada a cabo em Portugal

O Ministério da Saúde e o Infarmed lançaram a campanha de recolha de medicamentos para apoiar o povo moçambicano e os portugueses aderiram. Ao todo, foram recolhidas oito toneladas de remédios que seguirão, nos próximos dias, para Moçambique.

O Grupo Rangel, através da Rangel Pharma, tornou-se apoiante da iniciativa governamental e ofereceu-se para recolher, armazenar e organizar - pro bono - a expedição dos remédios.

"Decidimos entrar nesta operação, pois sentimos que podíamos marcar a diferença na gestão de 8 toneladas de produtos farmacêuticos, sem que haja qualquer alteração das suas composições", assumiu Eduardo Rangel, presidente do Grupo Rangel, no Montijo, durante uma visita do secretário de Estado da Saúde, Manuel Teixeira, e do presidente do Infarmed, Eurico Alves, à Rangel Pharma.

"Estamos envolvidos com Moçambique, temos lá uma empresa, e sentimo-nos na obrigação de ajudar o povo moçambicano", acrescentou Eduardo Rangel.