Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Receitas ao balcão dos CTT

Campanhas

  • 333

O chef Henrique Sá Pessoa no seu novo restaurante em Lisboa, o Cais da Pedra

Sofia Caetano

Atendedores dos Correios vão para a cozinha durante quatro dias confecionar as melhores receitas portuguesas. No fim, os pratos serão entregues a instituições sociais

Entre os dias 28 e 31 de maio, o espaço Kiss the Cook, no Lx Factory, vai ser o anfitrião da iniciativa "Portugal Connosco - Receitas ao Balcão", uma espécie de Masterchef à portuguesa. Organizado pelos CTT, este evento transformará dará a conhecer 52 das melhores receitas nacionais confecionadas por 52 atendedores das lojas dos Correios.

Henrique Sá Pessoa é o consultor gastronómico do projeto que será todo fotografado e filmado e que pressupõe uma vertente solidária: a entrega dos pratos tradicionais e típicos de todas as regiões do País à Associação Dar e Acordar. Será essa instituição a fazer a recolha do produto final e a entregá-lo à Albergue Nocturno.

Durante o mês de abril, um júri constituído pelo Chef Henrique Sá Pessoa, um crítico gastronómico, um responsável da restauração e um representante dos CTT analisou as cerca de mil receitas enviadas por colaboradores da empresa e escolheu as 52 melhores, 13 por cada uma das quatro categorias a concurso: sopas, entradas e petiscos; pratos do mar; pratos da terra; e bolos e sobremesas.

Para cada categoria, haverá uma sessão própria diária, em que os 13 candidatos cozinharão ao mesmo tempo. No final de cada sessão, o júri elege o melhor prato da categoria, totalizando quatro vencedores.