Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Promover o desporto e apoiar a seleção

Campanhas

  • 333

Marcos Borga

Instituições sociais recebem equipamento e material desportivo com as cores de Portugal

Fatos de treino, bolas de basquete e de futebol, equipamentos de rugby e de futsal completos, coletes refletores. A Fundação Vítor Baía (FVB) está a oferecer centenas de equipamentos e material desportivo de várias instituições de solidariedade social, como forma de promover o desporto e a integração social de crianças e jovens desfavorecidos no mês em que se joga o europeu de futebol.

A Associação Crescer Ser (Porto), a Abrigo Seguro (Porto), a ABEI -Centro de Acolhimento Temporário para Crianças e Jovens em Perigo (Vila Franca de Xira), a  Associação Novos Horizontes (Barreiro), o Programa Escolhas de Paranhos, a Fundação Lar Evangélico Português (Maia), a RSI Sandim (Vila Nova Gaia) e a Associação Centro Maranatha (Vila Nova de Gaia) estão entre as beneficiárias do programa, desde 1 de junho, e as suas crianças vão poder ver os jogos do Euro vestidas a rigor. 

Pontualmente, o material doado é entregue pelo próprio presidente da Fundação - Vítor Baía - mas na maioria dos casos são as próprias instituições que levantam as ofertas no armazém da FVB, criada há precisamente oito anos para promover a prática desportiva. Até hoje, a associação fez contribuições superiores a 750.000€ e apoiou mais de 10.000 crianças. 

Entre os programas apadrinhados pela fundação do futebolista estão também cursos de natação e de teatro. Os cursos de natação são levados a cabo junto de um dos parceiros da FVB, o Clube Fluvial Portuense, uma das instituições com mais historia na cidade do Porto. Os programas associados ao teatro são desenvolvidos com o Teatro Seiva Trupe ou com produções como a Yellow Star Company, do Paulo Sousa e Costa

.