Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Os bigodes solidários andam por aí

Campanhas

  • 333

George Clooney, uma das figuras públicas que já se associou à campanha, que se realiza há dez anos

Durante o mês de novembro, realiza-se uma campanha internacional que alerta para os cancros mais comuns entre os homens. O ator George Clooney já foi um dos participantes. Este ano, a equipa de Rugby do Sporting juntou-se à iniciativa  

O desafio foi lançado no início do mês: deixar crescer o bigode. A mudança de look pretende despertar a atenção para a saúde masculina, promovendo as idas regulares ao médico e um estilo de vida saudável.

Os jogadores de Rugby do Sporting associaram-se à iniciativa e convidam os homens portugueses a juntarem-se a eles na celebração do Movember, o nome dado à campanha que resulta da junção das palavras inglesas moustache (bigode) e november (novembro).

No Facebook, apelam aos participantes para enviarem fotografias dos seus bigodes que ajudem a criar um álbum solidário dos participantes. As imagens também podem ser enviadas para o endereço de email da equipa (rugby@sporting.pt).

Os bigodes tornam cada um dos envolvidos numa verdadeiro "anúncio ambulante" que irá alertar amigos, familiares e desconhecidos para os cuidados a ter.

Ao mesmo tempo, decorre uma campanha de angariação de fundos para apoiar a Associação Portuguesa de Doentes da Próstata (APDP), promovida pela Associação Sporting Clube de Portugal Rugby. Os donativos podem ser depositados através do NIB 0010 0000 3243 3120 0014 8.

A Movember é uma campanha internacional que nasceu na Austrália, há dez anos. Atores como George Clooney, Jude Law, Brad Pitt e Daniel Craig, também já participaram na iniciativa, mudando o seu look no mês de novembro.