Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Marca de cosméticos angaria 10 mil euros para a luta contra a violência doméstica

Campanhas

  • 333

No ano passado, a APAV registou mais de 20 mil episódios de violência

Em todos os países onde atua, a marca de cosméticos AVON envolve-se na luta contra a violência doméstica. Portugal não é exceção.

Este ano, a campanha Uma Só Voz, em que a venda de um colar da marca reverteu integralmente para a Associação de Apoio à Vítima (APAV), rendeu 10 mil euros.

Após a entrega do cheque, o presidente da associação, João Lázaro, declarou que o "donativo terá como destino as duas Casas Abrigo da APAV, que acolhem mulheres e crianças vítimas de crime e de violência".

Em 2012, a instituição registou mais de 20 mil episódios criminosos, que deram origem a mais de 12 mil processos de apoio às vítimas. Em dois anos, o número de processos aumentou 8,4%.

A presidente da AVON Portugal, Adriana Giurissa, relacionou o impacto da crise com o maior número de casos: "Sabemos que o desemprego e as dificuldades financeiras criam um ambiente propicio à violência. Queremos que o mundo seja cada vez mais seguro para todas as mulheres e, por isso, continuamos ao lado da APAV".

Desde 2009, a marca já doou 57 mil euros à associação de luta contra a violência doméstica.

Os presidentes da AVON Portugal, Adriana Giurissa e da APAV, João Lázaro