Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Mão Amiga precisa de ajuda

Campanhas

  • 333

Inácio Ludgero

Uma instituição que acolhe crianças em situação de perigo está a passar por dificuldades

Prestes a atingir os 13 anos, a associação Mão Amiga lançou um SOS: "A Mão Amiga está necessitar muito de ajuda financeira. Devido à redução repentina de receitas, encontramo-nos, há três meses, numa situação de grandes dificuldades para manter a casa em funcionamento", lê-se na página de Facebook desta instituição de referência no acolhimento de jovens. "Este mês, precisamos muito da sua ajuda para garantir os melhores cuidados às crianças".

A situação tem vindo a agravar-se desde dezembro de 2012. Os 14 utentes com menos de 12 anos que hoje são acolhidos pela Mão Amiga precisam de tudo: produtos de higiene pessoal, fraldas , toalhitas, luvas descartavéis, soro fisiológico, alimentação, material escolar, roupas, brinquedos e dinheiro.

Os donativos podem ser entregues nas instalações da associação de segunda a sexta-feira, das 9 da manhã às quatro da tarde, e as outras formas de ajudar, nomeadamente a linha de apoio (760 300 420) de valor acrescentado (custo da chamada €0,60 + IVA) e as ajudas financeiras estão disponíveis no site http://casamaoamiga.org.

Em fevereiro deste ano, a Padaria Portuguesa juntou-se a esta causa e promoveu uma corrida solidária cujas receitas (relativas a inscrições e donativos) reverteram a favor da Mão Amiga.