Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Manter o planeta vivo

Campanhas

  • 333

Filipe Pombo

Um euro adicionado à conta do hotel, no momento do check out, pode ajudar a salvar a natureza

A unidade hoteleira em que está integrado o Alcides, conhecido restaurante açoriano situado em ponta Delgada, é o quarto hotel português a associar-se à iniciativa Check Out For Nature, da World Wide Fun. Através desta campanha, a associação que se dedica à conservação da biodiversidade mundial vai conseguindo angariar fundos para manter o planeta vivo.

 O Check Out For Nature funciona assim: no momento do check out, os hotéis aderentes juntam um euro ao total a cobrar ao cliente e essa "doação voluntária" vai direta para a World Wide Fund e para ajudar a dinamizar os 1200 projetos de conservação que tem em todo o mundo.

"A parceria com a WWF é o primeiro passo naquele que é o rumo traçado por nós, e que representará o nosso futuro e a  solidez ambiental que tanto preservamos", explica Pedro Melo, diretor da unidade hoteleira Alcides. "Pelo prestígio que é inteiramente reconhecido à WWF, é certamente um dos passos mais importantes nesta caminhada, o alicerce e a sustentabilidade do caminho por nós delineado, em defesa e preservação do meio ambiente".

Em Portugal, além deste, há mais três hotéis que já fazem parte da campanha: o Quinta da Marinha Resort (Cascais), o Onyria Marinha Edition Hotel &Thalasso (Cascais) e o Hotel Vila Park (Santo André). No resto do mundo, há também o Hotel Beau-Rivage Palace (Suíça), o Lausanne Palace (Suíça), o Bayerischer Hof (Munique), o Sant Cugat Hotel & Restaurant (Barcelona), o De las Letras Hotel & Restaurant (Madrid), o Jebel Ali e o Abu Dhabi: The Beach Rotana Hotel & Towers (Dubai), o Aston Bali Resort & Spa (Indonésia) e o Palace of the Golden Horses (Malásia), entre outros.