Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Mais uma batalha da liga

Campanhas

  • 333

Lucília Monteiro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro lançou uma campanha nacional de sensibilização para a 7ª causa de morte mais frequente no sexo feminino: o cancro do ovário

O lema da campanha é claro: "Mude o desfecho desta história". A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) pretende alertar as mulheres portuguesas para a importância da prevenção e do rastreio do cancro do ovário.

A Liga aconselha as mulheres com mais de 55 anos a visitarem regularmente o ginecologista, mesmo após a menopausa, já que é partir desta idade que o cancro do ovário é mais comum.

Aumentar o nível de informação da população feminina relativamente ao tema é o principal objetivo da campanha. Nas próximas semanas serão divulgados um vídeo de sensibilização, os resultados de um estudo sobre os conhecimentos da população portuguesa relativamente ao cancro do ovário e vão ser distribuídos panfletos por todo o país.

O cancro do ovário é a 7ª causa de morte mais frequente no sexo feminino a nível mundial.

CELEBRAR A VIDA

Nas próximas semanas continua a percorrer o país a iniciativa Um Dia Pela Vida que, além de sensibilizar a população para a temática do cancro, pretende levar esperança a quem combate a doença, através de vários testemunhos de sobreviventes.

Música, animação de rua, caminhadas e refeições ao ar livre são algumas das iniciativas que fazem parte da "celebração da vida", como lhe chama a LPCC.

Agenda

Bombarral

Até 23 de junho

Guarda

Até 7 de julho

Machico

Até 6/7 outubro

Mais informações sobre a programação em www.ligacontracancro.pt.