Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Mais de 220 mil euros contra a fome

Campanhas

  • 333

Gonçalo rosa da silva

Campanha de Natal da Rádio Renascença ajuda a Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome

Já se sabe qual foi a verba total recolhida pela campanha SOS Contra a Fome, lançada pela Rádio Renascença no último Natal. Ao todo, foram angariados 221.487,47 euros, que serão entregues à Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

"Este valor elevadíssimo foi doado pelos ouvintes da Renascença, que direcionaram os seus contributos para a conta "Renascença Solidária", apesar do contexto de dificuldades económicas que se vive hoje em dia. Numa altura de crise é necessário unirmo-nos e contribuirmos para o bem-estar de quem mais precisa, e a Renascença orgulha-se de ter ouvintes conscienciosos que se preocupam com os outros e que contribuem para minimizar o impacto da crise actual nas famílias. Por isso mesmo gostaríamos de agradecer aos ouvintes da Renascença esta contribuição tão generosa", disse Nélson Ribeiro, diretor da Renascença.

O donativo, resultante de uma iniciativa de âmbito nacional destinada a ajudar famílias carenciadas, vai ser entregue no dia 26 de fevereiro, na sede do Banco Alimentar, em Lisboa, mas será canalizado para quase duas mil instituições portuguesas que conhecem as necessidades específicas da população.

Na cerimónia de entrega estarão presentes alguns voluntários e representantes das várias instituições nacionais, assim como Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar; Nelson Ribeiro, diretor da Renascença; João Aguiar Branco, cónego e presidente do Conselho de Gerência; e Ricardo Carriço, que deu voz e rosto à campanha SOS Contra a Fome.