Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Livros a custo zero

Campanhas

  • 333

Luís Barra

Câmara de Felgueiras oferece manuais escolares aos alunos do ensino básico mais carenciados

A Câmara de Felgueiras volta a oferecer, neste ano letivo, os manuais escolares aos alunos do ensino básico, tendo os encarregados de educação que se candidatar a este apoio.

O reembolso pela autarquia dos valores dos manuais será feito levando em conta o escalão definido pela Segurança Social para cada aluno.

Segundo informação disponível no site oficial da Câmara de Felgueiras, a autarquia "volta a oferecer manuais escolares a alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclo do ensino básico", uma iniciativa "que pretende dar mais condições às famílias e facilitar o acesso dos mais novos à educação académica e cívica".

"A oferta dos manuais escolares é uma medida de grande alcance social, que diminui os encargos das famílias com as despesas de educação dos seus filhos, sobretudo este ano, que atravessamos uma profunda crise económica. Estamos certos de que a educação é a base do desenvolvimento do concelho e do país", sublinha o presidente da câmara, Inácio Ribeiro.

As famílias com maiores dificuldades económicas têm assim que se candidatar, dependendo a comparticipação por parte da autarquia na compra dos livros da aprovação da candidatura.

"A Câmara Municipal reembolsa as famílias de acordo com as regras estabelecidas em regulamento existente para o efeito, as quais têm em conta o escalão definido pela segurança Social para o aluno em causa", explica a câmara.

Segundo a autarquia, os encarregados de educação com candidatura aprovada devem adquirir os manuais escolares na livraria que lhe convier e entregar a fatura, até ao dia 30 de outubro de 2012, no Gabinete de Apoio ao Munícipe da Lixa, ou de Felgueiras, em conjunto com o número de identificação bancária.