Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Leite precisa-se!

Campanhas

  • 333

Através do Facebook, a Comunidade Vida e Paz apelou a um donativo muito específico: leite

Dar o litro é simples! A frase não é nova e a campanha também não. Foi em final de 2011 que a Comunidade Vida e Paz lançou o apelo, pedindo o apoio da população para responder ao número cada vez mais elevado de pessoas carenciadas na cidade de Lisboa. Na altura, a instituição particular de solidariedade social pedia leite. Esta semana, reavivou o pedido.

Num comunicado publicado através do Facebook e na sua página oficial, a Comunidade Vida e Paz explica que apoia atualmente "510 pessoas sem-abrigo e famílias", em especial ao nível da alimentação, distribuindo perto de "150 litros de leite e mais de 1000 sandes" por dia. Face à "diminuição de donativos" e ao aumento do "número de pessoas em situação de vulnerabilidade social", acrescenta a associação tutelada pelo Patriarcado, o serviço de apoio alimentar pode estar "em risco".

Foi por essa razão que a campanha nacional de recolha de leite teve um reforço no início da semana. Os donativos estão a ser encaminhados para a sede da Comunidade Vida e Paz, na Rua Domingos Bom Tempo, número 7, em Lisboa, mas também podem ser feitos através do número de telefone 760 50 10 20. Cada chamada custa 0,60 euros mais IVA e corresponde a um litro de leite.

Só em chamadas e donativos particulares, a associação contabilizou mais de mil litros de leite nos últimos dias e a Lactogal, uma empresa que vem ajudando a Comunidade Vida e Paz há algum tempo, prometeu doar 1512 litros de leite e mais alguns iogurtes.