Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Lâmpadas de poupar entregues em loja social

Campanhas

  • 333

DR

Associação de solidariedade ajuda os habitantes de Penamacor a gastar menos em eletricidade, poupando o bolso e o ambiente

A população do concelho de Penamacor, composta por mais de cinco mil pessoas (de acordo com os últimos censos), vai poder trocar as suas lâmpadas antigas por outras economizadoras. A campanha foi lançada pela Associação Solidariedade Sem Fronteiras e pela EDP.

A distribuição das novas lâmpadas de poupar será feita através da loja social, aberta desde outubro de 2011, no mercado municipal da vila, às segundas de manhã e às quartas todo o dia. A loja recolhe e disponibiliza sapatos, roupa, eletrodomésticos e até móveis, novos e usados, provenientes de donativos. Os beneficiários são as famílias carenciadas da região.

O espaço onde funciona a loja social, que agora vai distribuir as lâmpadas, foi cedido pela autarquia, que emprestou ainda mobiliário e logística de transportes. À Associação Solidariedade Sem Fronteiras cabe organizar a loja, gerir stocks e angariar donativos.