Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Laço humano na praia

Campanhas

  • 333

Associação algarvia espera reunir mais de mil pessoas num laço gigante

A iniciativa Laço Humano Solidário, que há três anos é dinamizada pela Associação Oncológica do Algarve, está marcada para a manhã de 11 de agosto, na Praia da Rocha, em Portimão.

A ideia é reunir mais de mil participantes, a partir das dez horas, para desenhar um laço cor de rosa, símbolo mundial da luta contra o cancro, no areal da conhecida praia algarvia. A seguir, todos os presentes serão convidados a participar numa aula de fitness.

O objetivo deste evento é alertar os portugueses que estão de férias para a doença (especialmente o cancro na pelo e na mama)e angariar fundos para a construção da Casa Flor das Dunas, em Faro. Esta casa servirá de lar aos doentes oncológicos que têm de se deslocar ao hospital para realizar sessões de radioterapia.

As inscrições - no valor mínimo de 2 euros - para participar no laço humano e na aula de fitness estão abertas desde o dia 3 de agosto até ao dia anterior ao evento (10), no mercado da Avenida S. João de Deus, no centro comercial Continente, no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio e na Onda Solta na Praia da Rocha.