Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Figuras públicas querem pôr mais crianças portuguesas a sorrir

Campanhas

  • 333

Áurea durante o concerto que deu, este ano, no Rock in Rio no Rio de Janeiro

Estació

A cantora Áurea é uma das figuras públicas que desafia os portugueses a contribuírem com sorrisos para a Operação Nariz Vermelho

Além da cantora soul que, atualmente, tem um dos seus temas, Busy For Me, a passar na novela da Globo Amor à Vida (exibida na SIC), também se juntaram à campanha Vamos Fazer Portugal Sorrir três atrizes: Inês Castel-Branco, Custódia Gallego e Filomena Cautela.

O desafio é simples: visitar o site www.sorrisoscolgate.pt e ajudar a Operação Nariz Vermelho a angariar sorrisos, que serão transformados num donativo financeiro pela Colgate. Um clique é equivalente a um sorriso, a partilha da campanha no Facebook vale dois, o upload de uma fotografia vale dez e votar nas fotos dos outros participantes vale dois.

A iniciativa decorre até ao final do mês, mas o objetivo inicial já fui cumprido - conseguir cem mil sorrisos. Neste momento, o site já soma mais de 110 mil, que vão garantir a visita de uma dupla de Doutores Palhaço ao Hospital de Santa Marta, em Lisboa, durante um ano.

Atualmente, a Operação Nariz Vermelho visita as enfermarias pediátricas de treze hospitais do país. Ao todo, leva alegria a mais de 40 mil crianças internadas por ano.