Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Estudantes entregam bens a instituições de solidariedade

Campanhas

  • 333

Entrega de bens na associação de solidariedade social O Mágico

DR

Alimentos, vestuário, material escolar e até comida para animais são alguns dos bens recolhidos por membros de um núcleo de estudantes de Águeda  

'A solidariedade é contagiosa. Contagie e deixe-se contagiar.' A máxima da campanha Juntos Pelo Bem Comum, promovida pelo Núcleo Associativo de Estudantes (NAE) da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (Universidade de Aveiro), reflete o objetivo da iniciativa: mobilizar a comunidade em nome da solidariedade social.

Durante cinco semanas os alunos recolheram bens em vários pontos da cidade de Águeda. Produtos alimentares, vestuário e calçado de adulto e criança, material escolar, brinquedos, produtos de higiene e até alimentos para animais faziam parte da lista.

Os estudantes começaram por atribuir cabazes aos alunos mais carenciados da ESTGA, os bens que sobraram foram, agora, entregues a quatro instituições de solidariedade social da região: O Mágico, O Catraio, a delegação local da Cruz Vermelha e a Associação dos Amigos dos Animais de Águeda.

O presidente do NAE, Luís Soares, acredita que o sucesso da iniciativa é uma prova de que 'ser solidário é uma questão de cidadania'.