Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Estudantes desenham t-shirts solidárias

Campanhas

DR

Alunos do IADE contribuem com a sua arte para a campanha anual de recolha de fundos do Movimento ao Serviço da Vida. Figuras públicas, como o fadista Mico da Câmara Pereira, associam-se à iniciativa

Foram muitos os estudantes que participaram no concurso interno lançado pelo Instituto de Artes Visuais, Design e Marketin (IADE), em Lisboa. O objetivo era selecionar os melhores desenhos para estampar as t-shirts que vão contribuir para a recolha anual de fundos do Movimento ao Serviço da Vida (MSV), uma IPSS com 20 anos de atividade.

Cada t-shirt implica uma contribuição de €10. O valor angariado durante a campanha será usado para financiar os vários projetos da associação, que incluem o apoio a crianças, sem-abrigo e idosos.

A presidente do MSV, Madalena Vasconcelos, revelou que existe uma queda acentuada dos donativos, devido à crise. Ao mesmo que aumentam os pedidos de ajuda junto à instituição.

Para ajudar a mobilizar fundos, algumas figuras públicas têm promovido a iniciativa. É o caso das apresentadoras Iva Domingues e Leonor Poeiras, do fadista Mico da Câmara Pereira, e do futebolista Paulo Futre.

O catálogo das t-shirts para adultos e crianças pode ser consultado no site do MSV: http://www.msv.pt/.

Projetos apoiados

O Movimento ao Serviço da Vida (MSV) é um movimento de cidadãos católicos e uma instituição Particular de solidariedade social (IPSS). No ano passado, a associação celebrou 20 anos de atividade.

As receitas angariadas com a venda das t-shirts (cada uma custa €10) destinam-se a apoiar quatro projetos do MSV):

À procura de estabilidade

A Casa das Cores é um centro de acolhimento para crianças em risco. Além de garantir a proteção dos menores, os técnicos da instituição ajudam as famílias de origem a recuperarem a estabilidade, e a estabelecerem um projeto de vida para os filhos.

À procura de casa

 O projeto Sentidos apoia cerca de 160 sem-abrigo que vivem na zona da Baixa-Chiado, em Lisboa. Além de prestar apoio, tem como objetivo a reinserção social das pessoas que acompanha.

À procura de sorrisos

Um fim de semana por mês, um grupo de voluntários desloca-se ao concelho de Alcoutim para ajudarem e conviverem com a população mais idosa da região. A iniciativa resulta de uma parceria com a paróquia do município.

À procura de cores

O único projeto internacional da associação presta apoio a crianças que vivem em favelas, no Brasil. O centro fica localizado na cidade de Montes Claros (nordeste do Brasil), e acolhe 80 meninos e meninas. Ajuda escolar, atividades lúdicas, alimentação e cuidados de higiene, são alguns dos serviços de assistência prestados.

Mais informações através dos contatos da instituição:

213 223 430

geral@msv.pt

www.facebook.com/movimentoaoservicodavida