Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Escolas católicas organizam mega recolha de alimentos em todo o país

Campanhas

  • 333

Logótipo da campanha Partilhar é... urgente.

DR

Milhares de alunos de escolas católicas vão participar na campanha de recolha de alimentos que se realiza amanhã, sábado, em mais de cem supermercados

A Semana Nacional da Educação Cristã, atualmente a decorrer, vai culminar com uma mega recolha de bens alimentícios em superfícies comerciais próximas das escolas católicas que se envolveram na iniciativa.

A campanha Partilhar é... urgente reverte para a Cáritas ou para instituições escolhidas pelas próprias escolas. Durante a semana, a angariação de alimentos está a ser feita junto de professores, funcionários e pais, que também darão o seu contributo.

No sábado, dia 5, os voluntários das escolas católicas estarão identificados com t-shirts brancas com o símbolo da campanha e os sacos entregues aos clientes dos supermercados também terão o logo da campanha.

Estão envolvidos mais de cem estabelecimentos de ensino católicos e cerca de dois mil membros das comunidades educativas.

A iniciativa é organizada pela Fundação do Secretariado Nacional da Educação Cristã e pela Associação Portuguesa de Escolas Católicas e conta, ainda, com a colaboração da Cáritas.