Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

É hora de procurar radiografias antigas

Campanhas

  • 333

DR

Até ao dia 9 de outubro decorre a 17ª campanha de reciclagem de radiografias da Assistência Médica Internacional (AMI). Nos últimos dezasseis anos foram entregues mais de 1400 toneladas de exames!

Contribuir com donativos financeiros não está ao alcance de todos. A pensar nisso, a AMI desenvolveu outras formas de recolha de fundos para patrocinar as suas missões de apoio médico.

Uma delas, inteiramente gratuita para o doador, é a recolha de radiografias antigas. Basta que os exames tenham mais de cinco anos ou perdido o valor de diagnóstico para poderem ser entregues em qualquer farmácia ou parafarmácia do país.

A venda da prata extraída das radiografias ajudará a fazer face ao aumento dos pedidos de ajuda que têm chegado à associação. Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10 kg de prata.

Em anos anteriores, a campanha tem permitido angariar dinheiro suficiente para financiar um centro social da AMI, ou seja, cerca de 110 mil euros.

No ano passado, o valor duplicou devido à participação de hospitais e centros de saúde na campanha. Nesta edição, a grande novidade é a campanha também estar a decorrer em Espanha.

A expectativa da associação é angariar o mesmo valor do ano anterior.

Mais informações em www.ami.org.pt.