Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Corrida solidária inclui treino militar

Campanhas

  • 333

Imagem de arquivo

José Carlos Carvalho

Para correr, andar ou ter treino militar basta a inscrição na iniciativa Correr Lisboa e levar alimentos ou produtos de higiene, que serão doados à Comunidade Vida e Paz

O 3.º Treino Solidário Correr Lisboa, que se realiza a 31 de agosto, apela aos participantes para doarem bens à Comunidade Vida e Paz, uma instituição de apoio aos sem-abrigo.

Champô, gel de banho, espuma de barbear, desodorizante, pasta dentífrica e escovas de dentes são alguns dos produtos de higiene que mais fazem falta. Também são aceites alimentos como leite, açúcar, compotas, manteiga, salsichas e azeite.

A partida está agendada para as 9h da manhã no Complexo Desportivo Monte da Galega, na Amadora.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui. Basta indicar o nome e quais as atividades em que gostaria de participar. Há uma caminhada de 3km, uma corrida de 5km e provas de atletismo de 100m, 400m, 800m, 4x400m e 4x1000m.

A atividade mais original do evento será uma aula de fitness militar, dada por um monitor da Academia de Fitness Militar (AFM). O treino será focado na resistência cardiorrespiratória, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio, agilidade, destreza, velocidade e força muscular.