Visão Solidária

Siga-nos nas redes

Perfil

Carmina Burana em concerto solidário

Campanhas

  • 333

O Conservatório de Música de Sintra vai apresentar o projeto de arquitetura da nova escola num espetáculo de angariação de fundos

É no dia 5 de outubro, domingo, pelas 21h30, que o Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, vai abrir as suas portas para um concerto solidário do Coro Leal da Câmara, da Banda de Música da Força Aérea, do Coro Sinfónico Lisboa Cantat, do Coro da Universidade Técnica de Lisboa e do Coro con Brio.

Os cinco grupos, dois deles formados no Conservatório de Sintra, vão interpretar a obra Carmina Burana num evento que servirá, também, para anunciar o projeto escolhido para a construção de novas instalações para essa escola de música e para angariar fundos para a construção dessa obra, em Rio de Mouro, até 2017 (os bilhetes custam entre sete e dez euros).

Desde maio de 2013, altura em que foi lançado o concurso de arquitetura, vários ateliers concorreram com a sua melhor solução para o novo edifício, que deveria ter espaços de estudo, estúdios de gravação e de um auditório com 200 lugares.

O júri que escolheu o vencedor era composto por um representante do Conservatório de Música de Sintra, o arquiteto José Prata, o arquiteto Pedro Pacheco e o engenheiro Nuno Santos.

Entretanto, de 28 de setembro a 3 de outubro, a Vila Alda, em Sintra, acolhe em exposição os seis projetos propostos a concurso. A exposição pode ser visitada entre as dez da manhã e as seis da tarde e tem entrada livre.